5 dicas para tornar a hospedagem do seu pet perfeita
- cantinhodocafunedo
- 29 de abr.
- 5 min de leitura
Neste post reunimos tudo o que você precisa saber para garantir a melhor experiência para o seu cachorro quando você não estiver com ele.

No Cantinho do Cafuné, entendemos que cada detalhe importa quando o assunto é a hospedagem perfeita para o seu melhor amigo. Queremos que ele se sinta seguro, confortável e amado como se estivesse em casa.
Para isso, contamos com a sua parceria nessa preparação. Afinal, quem conhece seu pet melhor do que você? Por isso, reunimos dicas valiosas para transformar a estadia dele em uma experiência incrível. Vamos juntos garantir:
🐾 Menos ansiedade e mais conforto
🐾 Rotina organizada e muita diversão
🐾 Toda segurança e carinho que ele merece
Pronto para descobrir como deixar tudo perfeito? Confira as dicas abaixo!

1 - Aproveite a visita para passar todas as informações
A adaptação do seu pet começa antes mesmo da hospedagem! Durante o encontro com o anfitrião, compartilhe detalhes sobre:
ALIMENTAÇÃO Compartilhe conosco com que tipo de alimentos seu cachorro está acostumado a se alimentar: Alimentação natural? Ração? Frutas? Petiscos? Além do tipo de alimento a ser ofertado, também é necessário informar se ele se alimenta por livre demanda ou se os horários e quantidades já estão pré determinados, desse modo, ele sentirá menos alterações na alimentação, evitando possíveis desarranjos intestinais.
CONDIÇÕES DE SAÚDE Seu melhor amigo precisa de medicação oral? Convive com alguma doença crônica ou limitação? Esse é o momento de nos explicar cada detalhe, assim conseguiremos ofertar o suporte adequado para cada necessidade do seu cão.
COMPORTAMENTO Nossa prioridade é manter seu cachorro confortável, para isso precisamos saber como ele reage às situações, assim podemos evitar situações potencialmente estressantes para ele. Fale sobre a socialização dele com outros humanos e animais, e compartilhe mais detalhes sobre seu jeitinho, como por exemplo, se ele é medroso, reativo, amigável, ansioso ou indiferente. HÁBITOS E PREFERÊNCIAS
Queremos saber a melhor maneira de interagir, promover relaxamento e felicidade, por isso nos conte se ele gosta de brincar com determinado brinquedo, se tem medo de barulhos, se gosta de passear e tudo mais que considerar importante.
Quanto mais informações, mais personalizado e acolhedor será o cuidado!
2 - Não esqueça os contatos de emergência
Imprevistos podem acontecer, e prevenção é tudo! Caso algo inesperado ocorra, como problemas com a saúde do seu pet, ou ingestão de algum item indevido, você será o primeiro a saber! Assim, juntos poderemos definir a melhor forma de providenciar o devido socorro para o seu melhor amigo.
Sabemos que em viagens nem sempre o sinal é estável, por isso, gostamos de contar com formas de se comunicar com pessoas da sua confiança como familiares, amigos e veterinários para caso algo aconteça e não seja possível estabelecer contato com você. Por isso, certifique-se de deixar:
📞 Contato de um familiar ou amigo próximo
🏥 Endereço da clínica veterinária que seu pet costuma frequentar 📞 Telefone do veterinário de confiança
📄 Documentos de identificação do pet, se houver.
🩺Informações importantes como alergias, histórico de saúde e outras.
Assim, garantimos que seu pet terá assistência rápida se precisar.
3 - Fique atento aos itens que seu pet vai precisar durante a hospedagem
É comum se perguntar o que é necessário trazer para a hospedagem, e a resposta para essa pergunta não podia ser mais simples: aquilo que seu cão está acostumado a utilizar diariamente e sentiria falta caso não estivesse disponível. Para te ajudar a lembrar montamos um exemplo baseado em itens que os tutores costumam incluir na mala de seus cachorrinhos. Fique tranquilo, não é preciso comprar nada para a hospedagem, a lista é apenas uma inspiração, adapte conforme a realidade do seu pet. 🛏️ Cama, cobertor ou paninho com cheirinho de casa, aquilo que o seu pet usar, e se não usar, tudo bem, o sofá será todinho dele.
🍖 Ração, petiscos e outros alimentos ou bebidas que você gostaria que fossem oferecidos ao seu pet durante a estadia.
🥣 Pote de comida e água (de preferência os que ele já está acostumado).
🧸 Brinquedos favoritos, caso seu pet goste de brinquedos.
📰 Tapetes higiênicos, jornais, tapetes plásticos ou o que o seu pet usar para fazer as necessidades, em quantidade suficiente para a estadia.
🦮 Coleira e tag de identificação com nome do animal e contato do tutor.
📋 Documentação atualizada (cartão de vacina, principalmente!).
💊 Medicamentos, suplementos e suas respectivas receitas médicas.
🧻 Itens para manutenção básica da higiene, como por exemplo, lenço umedecidos ou limpadores de ouvido, caso seu pet precise limpar as dobrinhas e orelhas com frequência maior devido à raça.
4 - Esteja disponível para comunicação
Se programe com antecedência para estar disponível para acompanhar as duas primeiras horas após o check-in na hospedagem. Esses momentos são cruciais para a adaptação final do seu pet. Por isso, separe um tempo antes de se ausentar para acompanhar de perto esse momento. Iremos te manter informado em tempo real sobre os sinais de adaptação no primeiro dia: primeira vez relaxando e deitando, primeira vez urinando, primeira vez bebendo água, primeira vez passeando e a primeira noite de sono. Assim você poderá ficar tranquilo sobre como anda a adaptação do seu cão.
Após esse processo, manteremos um contato diário, com um resumo sobre o dia do seu pet, com fotos e vídeos, assim você poderá curtir sua viagem sem se preocupar, já que as informações sempre chegarão a você .
Mas além disso, você sempre poderá perguntar como ele está, sabemos que a saudade aperta! E nessas horas, só uma foto bem fofa para acalmar o coração.
5 - Relaxe, ele vai se adaptar
Nesses 9 anos, não teve um único cachorro que não se adaptou. Alguns deles até podem chorar um pouco no início, mas eles sempre, sempre mesmo, se adaptam.
A verdade é que os donos acabam sentindo até mais do que os cães, afinal os cachorrinhos não veem a passagem do tempo da mesma forma que nós, às vezes algumas horas parecem dias inteiros, e alguns dias podem ser como horas.
O melhor a fazer é confiar na escolha que você fez para hospedar seu cãozinho, curtir sua viagem, matar a saudade com as fotos e ficar tranquilo sabendo que passa rápido, e quando você voltar ele vai estar te esperando com o rabinho abanando emocionado.
Por que contar com a gente para hospedar seu cão?
No Cantinho do Cafuné, seu pet não é "só mais um hóspede", ele vira parte da família! Aqui, ele recebe:
✨ Atenção individualizada (sem estresse de hotéis lotados)
🏡 Ambiente caseiro e seguro (longe de gaiolas e barulhos excessivos)
💖 Muito carinho e cafuné (porque pet feliz é pet relaxado!)
👉 Quer garantir uma experiência incrível para seu melhor amigo? Agende uma conversa conosco e veja como transformamos a hospedagem em um cantinho de tranquilidade e diversão!
Comentários